segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

O livro,o filme e o disco da semana

Depois de "O Nome da Rosa" e "Baudolino", eis a minha 3ª incursão no universo econiano... Desaconselho a quem tiver comportamentos aditivos, este autor vicia! Ao princípio estranha-se um bocado pelo excesso de cruzamentos e bifurcações históricas, por fim damos conosco totalmente entranhados num mistério que à 400ª página continua a sê-lo, ao contrário de muito suspense pseudo-histórico que hoje se publica...

Eu gosto de Scorcese. Eu gosto de Nicholson. Eu gosto de filmes de gangsters. Partindo destes 3 postulados chego à conclusão: GOSTO de The Departed (Entre Inimigos)... Para quem julgava que os italianos detinham a exclusividade neste tipo de películas eis a surpresa de um Nicholson mafioso. Aquele facies é inenarrável! Boas indicações para Matt Damon e Di Caprio: além de colírio ocular, boas performances...

O título diz tudo: The Greatest... Não se trata do primeiro trabalho desta songwriter mas confesso que foi o primeiro que ouvi. Mais vale tarde do que nunca.
Não me apetecem justificações... quem não conhecer, não procure. Quem não gostar, não importa. Eu gosto!

Sem comentários: