domingo, 3 de dezembro de 2006

Primeiro bocado: como tudo começou...


- Ei... agora supostamente temos de escrever qualquer coisa...
- Ainda estamos inebriadas pelo efeito sedativo da criação de um blog.
- Bem, efeito sedativo não era propriamente o que eu pretendia suscitar com este blog.
- Corre-me nas veias de repente uma vontade urgente de comunicar, sei lá...
- Então dá lá o mote... Podíamos começar por nos apresentar mas de uma forma alternativa: eu falo de ti e tu de mim... mas sem devaneios elogiosos, se faz favor!!!!
- A Vanda tem 29 anos e um irmão chamado João, que faz música num violão... é irremediavelmente virgem, daquelas que usa post-it para tudo na carteira, organização como palavra de ordem... andámos na mesma escola secundária (Stuart de Carvalhais), ambas contribuimos humildemente com uns textos adolescentes (ou talvez não) para o livro da escola intitulado "pedaços de noz", nesta fase só tinhamos em comum isto mesmo. Depois resolvi ser enfermeira, e quando cheguei à escola de enfermagem (Calouste Gulbenkian de Lisboa) deparei-me com a tal "Vanda" que fez um percurso paralelo ao meu. Não, mas ainda não foi nesta fase que os nossos caminhos se cruzaram...foi 3 anos depois quando fui trabalhar para o mesmo serviço que ela (cirurgia digestiva do pulido valente). Para além dos textos empoeirados, que ela tem na gaveta, tem também algum fascínio por desenhar roupas, de todos os estilos...e depois é a decoração de ambientes...entre uma paleta de interesses mundanos (sim que fazem parte deste mundo, a música, cinema, .......).
- É a minha vez... A Sofia tem 27 anos (ninguém tem 27 anos!!!). A sua última aventura foi ser mamã de um Afonso (esperemos que este não siga os passos doutro famoso Afonso em relação à sua progenitora)... e que grande aventura! Tem a seu lado um companheiro de armas, o André. Mas a Sofia é muito mais que mãe e esposa (embora em pecado!!!) É Caranguejo... e acho que com isso tudo fica dito... Não?! Estão aqui a dizer-me que tenho de acrescentar mais qualquer coisa... A Sofia é um ser muito especial: mística qual encarnação da Lua, é a pessoa mais intuitiva que eu conheço embora ainda não tenha conseguido abalar as minhas fundações pragmáticas. É a minha melhor amiga (e perdoem-me as minhas amigas, mas esta é como irmã! também por isso tem que me aturar mais vezes...). É uma comunicadora nata, não fosse ter enveredado pela Enfermagem, teria sido creio bem, uma óptima agente de telemarketing... Hehehehe... Bem, já chega disto! Um dia liga-me a Sofia, vamos fazer um blog, sobre o quê?, não sei, temos de ter um tema, tu poes uns desenhos e eu uns textos e tal, então mas eu também faço textos, pode ser, então combinamos amanha, ta... fazemos um blog amanha... E depois ela desligou e eu fiquei a pensar... Hmmm... vai sair uma bela coisa!!!
- Bem...estava eu ontem a pôr o Afonso a arrotar...algures entre a sessão de aerossois e os dois golos do Benfica(ainda não adivinhando o terceiro...) quando me invadiu uma vontade de criar qualquer coisa...mas uma criação partilhada. Mas não podia ser qualquer pessoa, portanto uma partilha altamente definida...liguei à Vanda, pois só a melhor amiga pode compreender certos devaneios... E cá estamos...
- Posso assegurar que os próximos posts vão ser ligeiramente mais interessantes que este!
- Prometes e depois temos que cumprir...

4 comentários:

sofia disse...

O João disse:
Aqui estou eu a estrear este blog.

Pequena correcção... Guitarra Clássica ou Acústica, por vezes electrica... mas violão!?! Termo brasileiro. "Oi!"...

Beijo a ambas e felicidades nesta vossa nova aventura

sofia disse...

NINI disse:

Olá Sofia...e Afonso..e André...e Vanda!
Gostei muito do vosso blog.
A Vanda acertou em tudo que disse ácerca da Sofia...ela é isso tudo e muito mais. É uma das melhores pessoas que conheço.
Não sei o que o Afonso vai ser quando crescer...mas com uma mãe como a Sofia..pode ser o que quizer que será concerteza um homem muito feliz.
Da Vanda não sei nada porque não a conheço...mas para ser amiga da Sofia só pode ser boa pessoa.
Sofia tenho muitas...mas mesmo muitas saudades tuas.
Beijos grandes para todos
Nilza

sofia disse...

Carmo disse...

Olá,Sofia! Adorei a vossa ideia: Tu és uma pessoa muito especial, ´es daquelas pessoas que contagias todos á tua volta com a tua energia positiva,com o teu optimismo e com alegria de viver. Quando fecho os olhos e penso em alguém que esteve sempre ao meu lado e tinha sempre uma palavra meiga, acolhedora neste último ano, e acima de tudo que acreditou em mim como pessoa, esse alguém foste tu. Desculpa Vanda, mas depois de conhecermos alguém como a Sofia, acredito que afinal ainda existem pessoas especiais, porque partilho muitas das coisas e sentimentos da Sofia, revejo-me nalgumas coisas. A Sofia é daquelas amigas muito, muito especial, que sabe sorrir quando é preciso sorrir, que sabe calar quando é presico calar, mas acima de tudo que acredita nas pessoas pelo que elas são. Recordo-me muitas vezes dos bons momentos que passamos juntas. Chega, está estou emocionada, emocionada porque sou uma sortuda de partilhar com tantas outras pessoas, uma pessoa tão especial. Beijos grandes, e não te esqueças do nosso cafézinho... Carmo

sofia disse...

van cristjan said...
Obrigada aos comentaristas estreantes deste blog... Espero que continuem a fazer visitas regulares porque afinal de contas o primeiro post foi só uma pequena apresentação.
Aos que não me conhecem... não se preocupem, vão ter tempo para isso.