quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Viagem à volta da cozinha do mundo em 12 meses

O mês de Janeiro teve a honra de iniciar um programa aliciante de pesquisa de sabores internacionais.

No reveillon esqueci-me de formular algumas resoluções pra este 2007. Estava ocupada em engolir a custo 12 passas pela 1ª vez na vida pois não gosto de passas, mas achei que este ano precisava de um empurrãozinho extra. Por isso, eis-me agora a divulgar um saboroso projecto: todos os meses visitarei um restaurante de cozinha internacional... Já que não há euros para ir à montanha, a montanha virá até mim ( o Moisés perdeu essa exclusividade há alguns séculos!)...

Janeiro foi o mês da Tailândia: "Banthai" em Alcântara. Gostei e olhem que aqui vos fala alguém muito pouco original no que diz respeito a alimentação. Os sabores são algo adocicados mas os pratos têm uma apresentação muito interessante. Gostaria de vos deixar algumas fotos mas proibiram-me de tirar, não os donos do restaurante, mas os meus companheiros de aventura gastronómica. Não percebem que uma imagem vale mais que 1000 palavras! Enfim, sugiro que vão e se deliciem. Por agora fica o site:www.restaurantebanthai.com

Aguardam-se cenas dos proximos capitulos... se tiverem sugestões de comida internacinal com restaurante em Lisboa, por favor não se inibam! Todas as sugestões são bem vindas. Se me quiserem acompanhar na próxima aventura, também são bem-vindos!

Até lá...

2 comentários:

Ana Filipa Pinheiro disse...

Olá... ando já há algum tempo para "postar", mas tenho-me sentido inibida para o fazer.
Finalmente eis um tema com o qual me sinto à vontade: COMIDA!!! Agora a sério, "Viagem à volta da cozinha do mundo em 12 meses" parece-me bem sugestivo, agrada-me a ideia e não me parece muito difícil de executar.
Qual o próximo restaurante?
Como sugestão temos o restaurante russo "A Tapadinha", muito bom!
Beijos, Filipa.

van cristjan disse...

ola filipa... estás a vontade para postar sempre que te apetecer e até agradeço!
No mês de fevereiro a viagem está marcada à India e estás convidada para nos acompanhar. Em Março está programada precisamente uma viagem "A Tapadinha"... ;)