quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Regresso


Caros leitores:


Desculpem desde já esta ausência. Andei a navegar por lugares desconhecidos e regresso agora repleta de vivências por partilhar.
No passado dia 25 de Janeiro lancei a âncora numa terra por mim conhecida, a qual deixei há uns longos meses, em que tive a sensação de desde então, andar à deriva. Regressei num dia de nevoeiro, como se tivesse dificuldade em reconhecer o caminho de sempre e os rostos de sempre (restou-me a paciência dos habitantes de sempre - os colegas, dessa terra chamada UCA). Aos poucos o nevoeiro dissipou-se dando lugar aos gestos de sempre.

Dia 1 levei o meu co-dependente de mama para a creche. Como qualquer dependência (esta desde há 6 meses...) o desmame é muito doloroso, envolto de uma enorme vontade de vencer. Nesse primeiro dia no caminho para o hospital, chorei. Não por achar que ele fique mal entregue, nem que existe um "papão" a rondar a creche, mas porque significa um passo importante para ele. Agora pode abraçar o mundo, sonhar, desejar tudo, sorrir à vida. Deixou de estar reduzido ao espaço de uma barriga e de uma casa e de poucas pessoas. Quando ao final do dia o fui buscar, já lhe tinha nascido o 1º dente, e já era o principezinho entre 7 meninas. "Ele porta-se muito bem, só chorou um bocadinho para dormir, e comeu tudo, e é muito meiguinho, faz festinhas enquanto bebe o biberão". Bem e parece que afinal ele é mesmo um bebé tranquilo (é sempre melhor alguém que não eu - mãe- o confirmar...) e que eu tenho muita sorte.




Bem com o meu companheiro de viagem... fui ao cinema ver o Scoop, que adorei. Mesmo o que precisava depois deste jejum cinematográfico.


Também, como prometido há uns meses, comunico que terminei (já há uns tempos...) "A conspiração". Foi um chegar tranquilo ao fim.


O resto das viagens ficam para um próximo capítulo...

Sem comentários: