quinta-feira, 22 de março de 2007

O Regresso

Olá... Estou de volta (oh não!!) depois de umas curtas férias.
Decorria o longíquo dia 12 de Março quando três ventureiras partiram rumo aos gelos glaciares de Andorra. Cerca 1300 km calcorreados e chegaram... mas de gelo glaciar apenas uma pálida amostra. Chegou mesmo assim para ocupar estas bravas em amenas descidas por pistas coloridas, tendo sido abrangida toda a gama de cores possíveis em estâncias de ski: verdes, azuis, vermelhas e sim, até pretas... verdade seja dita que tudo aquilo é branco, mas eu vos digo: há muitos tipos de branco! Sobrevivemos...

Para coroar em grande a nossa viagem, Barcelona teve a sorte de acolher no seu seio o charme deste trio maravilha e porque de charme falamos, oh que cidade! Roteiro aconselhado para 24 horas alucinantes: Parque Guell (o famoso Drac de Gaudi que insistentemente chamamos lagarto), Sagrada Família (curiosa associação do surrealista com o pós-modernismo dos andaimes!), La Pedrera (humilde casinha do Ti Gaudi), a-avenida-que-vai-da-Pedrera-até-à-Praça-da-Catalunha-e-que-eu-agora-não-me-lembro-o-nome-mas-era-muito-gira-e-tinha-uns-exemplares-arquitectónicos-de-renome-para-além-das-lojas-mais-in-logo-proibitivas-da-cidade, Praça da Catalunha, Las Ramblas, toda a parte da cidade velha e bairro gótico, o porto velho e por fim o porto olímpico. Não deu tempo para mais... foi uma orgia de Barcelona. Mas deu tempo para entrar numa manifestação conta o Bush, para largar 89 euros por umas sandálias, giras mas que não valem seguramente esse dinheiro e para largar dois beijinhos na bochecha do nosso empregado de mesa, mas esta é outra história!

1 comentário:

Anónimo disse...

Postemos então: Curta, sem dúvida, é o nome a dar a esta semaninha! A neve (k era pouca mas no último dia caiu com vigor) tinha muito gelo k me ia lesionando novamente (não tenho jeito nenhum para aquilo mas insisto!!!Teimosa!)Mas deixou saudades pq no último dia aprendi muita coisa!
Barcelona: estava nos pendentes há imenso tempo e tinha medo k as expectativas criadas me fizessem achar pouco! Pelo contrário, superou as expectativas criadas e deixou muita vontade de voltar (por isso não me entusiasmei nas compras!)!
Peixa
ps: de corrigir o erro ortográfico: a manifestação era CONTRA o Bush... ele não tem nada para contar, pelo menos k valha a pena ouvir!