sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Crónicas Allgarvias: "Época de Caça"

[Algures em Julho]
Todos os anos milhares de portugueses e outros tantos morcões (comentário deliberadamente chauvinista como retaliação aos que intitulam de mouros os habitantes a sul do Tejo) migram até à costa sul do país, num ritual que se perpetua há gerações... ou pelo menos desde que eu me lembro.
Em busca do sol? De corpos Piz Buin... ou de abdominais flácidos com queimaduras de grau 1? De águas tépidas... (onde????) Todos motivos plausíveis, à excepção da parte da queimadura, mas longe da verdadeira motivação. Esta esconde-se enterrada nas areias douradas beijadas pela bruma das ondas... (Por favor, dêem-me um tiro: demasiado sol na moleirinha!!!!)


Está aberta a época da Caça à Conquilha (do latim, cadelinhiis)...








Também lá andei de rabo virado pro céu, a esgravatar com os quatro membros a areia pejada dos ditos bivalves... A caça estava tão fácil que até me aborreceu. Isto sem dar luta não tem piada! Dei por mim a imaginar um universo invertido em que gigantescos moluscos perscrutam a areia, desenterrando humanos indefesos que mais tarde vão ingerir com uma bejeca! Weirdo!!!







Enfim... eu até não os como, só gosto do pãozinho no molho a saber a mostarda, mas ficou saciada a natureza predadora.

Sem comentários: