domingo, 26 de agosto de 2007

Sereias

Oceanos que se cuidem... elas andem aí!

Como sou acometida com gravidade dessa doença que o povo chama "bicho carpinteiro", eis que me meti noutra empreitada e resolvi arrastar a minha amiga Peixa. Ok, não precisei literalmente de a arrastar porque ela no fundo nasceu para estar dentro de água e tem revelado ainda maior entusiasmo com... deixemo-nos então de suspense... queria fazer render, lá está, o peixe (!) mas tenho mesmo de abir o jogo: curso de mergulho! Ou tecnicamente, Open Water Diver... tem sempre outra classe e parece que em inglês ganha credibilidade. Parece...

A Peixa, como pessoa precavida que é, ainda foi fazer um baptismo-teste, mas aqui esta que vos fala foi mesmo à maluca. A sensação de colocar o regulador(aquela coisa que nos fornece ar) na boca não foi muito diferente da experimentada com o encaixar primeiro das botas de ski nos ditos... Também nessa aventura me atirei de cabeça. Quem me oiça/leia pode ficar com a ideia que sou uma doidivanas... é verdade que não abundo em sanidade mental, porém, sou muito mais standard do que aparento. Gosto de desportos pseudo-radicais! Ski, mergulho, danças de salão, bricolage, etc e tal...

Há pessoas que fazem por ocupar cada minuto do seu tempo, porque às vezes ter tempo obriga a olhar para dentro e nem sempre se gosta do que se vê. Eu sou uma destas tempofóbicas! Mas estou em recuperação. Costumo ir às reuniões dos Viciados-em-fazer-coisas Anónimos... sempre dá para ocupar o tempo.

No mergulho a calma impera. Escudados no azul de silêncios e tesouros escondidos, só a respiração é audível. Eis a regra principal deste desporto: respirar sempre! A outra regra principal é não mergulhar sozinho.

4 comentários:

sofia disse...

É sempre bom ter duas amigas mergulhadoras, assim por muito fundo que chegue elas salvam-me. beijos

van cristjan disse...

Hmm... não contes muito com isso nestes primeiros tempos. Maçaricas!!! Por isso, mantem-te à tona, ok?!

Anónimo disse...

Pois é! Lá estamos... e se entusiasmo não me falta, já o jeito não é nenhum! :)

Gosto do ambiente descontraído da coisa e da confiança transmitida pelos profs!
O meu objectivo é espreitar os meus homónimos no seu habitat e aproveitar para dar mais uns passeios pelo mundo! Não vou para profundas aventuras!

Peixa

ps: Sofia, nunca vais chegar muito fundo pq os amigos seguram assim k começamos a descer!
van cristjan, está quase!

Anónimo disse...

DE VEZ EM QUANDO CONVÉM OLHAR PARA TRÁS NUNCA SE SABE O QUE LÁ PODE ESTAR...uhuhuhuhuh!!!
(sandra)