domingo, 2 de setembro de 2007

O Primeiro Mergulho

Respirar sempre! Repito em silêncio a lenga-lenga... Um nervoso miudinho que se esbate ao primeiro contacto com a água num conforto inesperado.
Só me oiço a mim... inspiro... expiro. Os pensamentos ficam selados naquele cofre de azul, gritados de mim para mim. Que bem sabe estar comigo... Olho em volta, todos estão consigo mas também estão aqui ao meu lado. Se esticar a mão sei que não os alcanço, ludibriada pelo golpe de vista imposto pela refracção da luz. Estico-me um pouco mais, um impulso final, a mão vai à frente e emerge... O sol filtrado pelas máscaras esconde sorrisos... Respiro. Sempre.

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi muito BOM!
O primeiro contacto com a água e a imensidão do mar (apesar de tanta gente ali à volta...) foi má... Acho k foi isso: a imensidão assustou a peixa! Depois o descer, o encontrar o fundo mais rápido k o esperado e a calma que lá se sente...Foi espectacular!
Apesar do cansaço do segundo dia, (k segundo um companheiro de mergulho, desculpa para ficar com o prof como buddy) vou de certeza voltar: Peixa não desiste do k gosta!
Claro k o k eu mais gosto é dos extremos: ou no barco a dizer meia duzia de disparates ou no fundo cercada pelos homónimos...

Peixa

(Escola de mergulho: Subazul! apesar de não conhecer mais nenhuma... OBRIGADA ao Paulo, ao Pedra e aos (2) Nunos!
Buddys de todos nós!)

Ana Filipa Pinheiro disse...

A ti, minha cara Vanda, só te falta mesmo é um pouquinho de sarna para te coçares... A alguns nem isso!
Fico encantada com o tempo que tu encontras para além das 24h possíveis e reais de um dia terreno...
Adorava experimentar mergulho, mas era como a "outra", com uma bilha de gás...

sofia disse...

Boas...no mar e em terra claro...bj

Anónimo disse...

Cara peixa.
O fato de mergulhafor fica-te muito bem.
Não acredito que a peixa se tenha assustado no mar, uma vez que a água é o seu elemento.
Parece-me que o teu colega de mergulho talvez tenha razão quanto ao ficar com o prof.
Gostei de ler no comentário, a convicção e certeza da continuação no aperfeiçoamento da arte do mergulho, que depois será testada nos mares mais limpidos do planeta...adinhem onde é??
Já agora, quem é a deusa sueca ao lado da Peixa?
Ajuda

Anónimo disse...

vamos mergulhar!! o mundo submerso de s.tomé, belize e mar vermelho(entre tantos outros destinos)anseia por nós. VAMOS

sandra g