terça-feira, 27 de maio de 2008

Carta

OLÁ CAROS AMIGOS

Com têm passado? Eu vou bem...
Estou a escrever-vos deste lugar remoto chamado Férias. Tem belas paisagens, gastronomia tentadora e gentes deliciosas. Infelizmente o sistema de comunicações é muito arcaico: há um posto de correios mas o carteiro passa os dias a aprender poesia e esquece-se das cartas, os telefones são instrumentos para ouvir música e a internet é um conceito de ficção científica. Ainda pensei em sinais de fumo mas toda a gente aqui conhece o ditado "onde há fumo há fogo" e não quiz alarmar esta terra serena. Desculpem ter demorado tanto tempo a dar notícias mas faço já um resumo.
A primeira paragem fez-se num Caramulo saído das brumas e tive mesmo de parar por lá pois o nevoeiro cerrado dificultava outras expedições. Mas foi uma óptima clausura: piscina aquecida, jacuzzi borbulhante, saunas, banho turco, massagem sueca (pelas mãos de uma autêntica valquíria... que grande tareia!!), massagem com pedras quentes, comida desgraçadamente apetitosa, trivial persuit à noitinha acompanhada de Weed. Um programa sem falhas... com direito a passagem pela loja de chineses em Tondela onde o stock de lenços levou uma razia.

Rumei então ao sul e às planicíes com as bermas pintalgadas de flores campestres. No caminho ainda fiz uma corridinha de 5 km pela luta contra o cancro da mama. Onde é que estavam os homens? Uma corrida exclusiva a mulheres??? Acho mal... Por vários motivos que passo a enumerar:

1 - Os homens também podem ter cancro da mama
2- É importante o apoio dos seus companheiros para as mulheres que sofrem desta doença
3- À solidariedade não devem ser impostas barreiras
4- Excesso de mulheres juntas transforma qualquer lugar ou ocasião numa espécie de "galinheiro"... quem é que (nos) aguenta???

E voltei. Cheguei primeiro que esta carta... bendito carteiro!

Despeço-me com amizade,

Vanda

Sem comentários: