sexta-feira, 4 de julho de 2008

Os 30 são os novos 20 - Single & Fabulous Parte II

Diz a tradição que aos 30 uma rapariga está casada (ou a viver em pecado...), planeia o2º filho, engorda 5 kg e começa assustadoramente a parecer-se com a sua mãe. Adopta para segundo nome "Preocupada". Preocupa-se com as contas do mês, com as rugas, com os 5 kg, com a barriga do marido, com a escola do filho, com a natação do filho, com as festas de anos dos colegas do filho, com as férias estupidamente caras no Algarve... Algumas chegam mesmo a ler "O Segredo".
Mas a tradição já não é o que era. Quer dizer... é só em parte.

Aos 30 uma rapariga Single & Fabulous preocupa-se com as rugas e gasta 1/3 do ordenado em cremes, em não engordar 5kg e vai ao ginásio todos os dias ou pensa em ir ao ginásio todos os dias, e sobretudo com quem vai passar as férias estupidamente caras. Algumas também lêem livros de auto-ajuda, que apenas traduzem em linguagem pseudocientífica o mais elementar senso comum.

Uma razoável percentagem destas raparigas não casou nem pensa em ter filhos, especialmente se tem hipótese de extravazar o instinto maternal com os filhos das amigas.
Algumas vivem com os pais, diminuindo drasticamente o grau de preocupação com as contas do mês mas com prejuízo evidente ao nível do glamour de ser Single.

Contudo, parece-me a mim que a maioria destas raparigas de 30, sonha secretamente o mesmo que as de 20 no século passado: juntar os trapinhos com o seu Mr. Big!


3 comentários:

Anónimo disse...

'Juntar os trapinhos com o seu Mr Big!'? Primeiro temos de o achar...E isso à medida que vamos entrando nos 30 parece ficar mais dificil...Porque será? Ficamos com menos opções? Se calhar... Fomos deixando alguns 'Bigs' pelo caminho mas olhando (com os olhos de hoje e sem arrependimento) para eles ainda bem porque nenhum era 'o Big'... Mas então onde está!??

van cristjan disse...

E aqueles Bigs que se revelaram ser uns Litles?

Juntemos uns trapinhos mas no nosso guarda-fato :)

Anónimo disse...

somos cada vez mais uma imensa minoria!! na qual todos veêm vantagens mas, no fundo, quem quer pertencer a uma minoria?
sg