quarta-feira, 30 de julho de 2008

Dois Anos...

Espalhem a notícia

Espalhem a notícia
do mistério da delícia desse ventre
Espalhem a notícia
do que é quente
e se parece com o que é firme
e com o que é vago
esse ventre que eu afago
que eu bebia de um só trago se pudesse

Divulguem o encanto
o ventre de que canto
que hoje toco a pele onde à tardinha desemboco
tão cansado esse ventre vagabundo
que foi rente e foi fecundo
que eu bebia até ao fundo saciado

Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher

A terra tremeu ontem
não mais do que anteontem pressenti-o
O ventre de que falo
como um rio transbordou
e o tremor que anunciava
era fogo e era lava
era a terra que abalava no que sou

Depois de entre os escombros
ergueram-se dois ombros num murmúrio
e o sol, como é costume,
foi um augúrio de bonança sãos e salvos,
felizmente e como o riso vem ao ventre
assim veio de repente uma criança

Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher

Falei-vos desse ventre
quem quiser que acrescente da sua lavra
que a bom entendedor meia palavra basta,
é só adivinhar o que há mais os segredos
dos locais que no fundo são iguais em todos nós

Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo do mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
ao fundo do mar
no corpo de uma mulher



letra e música: Sérgio Godinho

2 comentários:

Anónimo disse...

Um grande beijinho e um grande Xi ao meu sobrinho Afonso!!!!!

van cristjan disse...

Muitos Parabéns... Um beijinho grande ao Principezinho Afonso.
Da tia Vanda (mas daquelas tias que ainda dão 2 beijos)