segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Outras danças

Às segundas feiras tenho frequentado a Casa Semente - um cantinho solarengo em Alvalade -para a aula de DANÇA ORIENTAL (INICIAÇÃO).

Antes da pergunta inevitável, não... não é SÓ "dança do ventre" nem o objectivo do curso é recriar uma Shakira lusitana.

Estas aulas estimulam a consciência corporal, o desenvolvimento da coordenação motora, concentração e capacidade de relaxamento. Acreditem que é verdade... mas tem sido um desafio, para quem está sempre em posição de alerta. E apesar de não conseguir chegar com a cabeça às canelas - ainda! - dos ossos estalarem e de alguns movimentos sairem com a graciosidade de um hipopótamo, sabem bem aqueles 60 minutos.


Às vezes sinto-me um bocado "alien" pois o clima místico-espiritual-esotérico, tem tanto de desconcertante como interessante para uma pragmática como eu. Nada como experimentar... da vida ficam as experiências e não a rigidez das ideias preconcebidas de quem somos. Caramba, um hipopótamo também pode dançar ballet como naquele desenho animado :)

Sem comentários: