terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Pendentes...

Outro dia...algures entre a correria de mãe (sim ainda me soa estranho este meu novo papel, embora seja doce e terno o dia a dia...) lembro-me de pensar e dizer alto "tenho tantos pendentes para resolver antes de ir trabalhar..." (é nestas alturas que deveria adoptar o post-it amarelo com uma lista interminável, como a minha amiga Vanda e o meu companheiro André fazem). Quando ouço uma voz calma, lá ao lado "ainda bem! Os pendentes da vida é que nos fazem andar...". Voz essa que salta algures entre a distracção de uma folha de jornal e um video do gato fedorento... Uma frase tão vestida a rigor, com acessórios necessários à vida.
Obrigado por os teus entretantos me trazerem acesa a esperança de um amanhã pendente...

1 comentário:

nadie disse...

Pendente (s.m. suspenso,pendurado...)
O nosso quotidiano e mesmo feito de coisas pendentes, de coisas a que temos de continuar a dar vida, e isso só por si é especial e faz de nós autores de pequenas e grandes "obras" diárias...e nao nos sabe bem?... a mim sabe...o teu texto fez-me "acordar" esta percepção das coisas e que nos faz por vezes toda a diferença...obrigado ana e um beijinho...