domingo, 1 de julho de 2007

28...o eléctrico



Pois é... Apanhei o eléctrico 28. O da vida...Da Graça aos Prazeres da vida. Aquele que nem sempre pára em todas as paragens, aquele cujo percurso demora um pouco mais de uma hora. Aquele de onde construo um castelo, em vez de o avistar. Dias em que as ruas se estreitam entre colinas, para eu passar...nem tudo são ruas largas e rectas. Ergo a cabeça de encontro ao vento e posso ver uma estrela a guiar.

Encontro amigos ao entrar e ao sair do eléctrico. Encontro-me com eles na primeira paragem, sinto o seu calor e o cheiro a churrasco, alimento a alma muito mais que o corpo...Sorrio a essa comunhão de cores, amarelo e azul, sol e mar, terra e céu. E ao fechar as mãos, cores que estão plenas de luz, dessa réstia de final de dia, sempre serena. Obrigado, tenho bilhete por um ano, vou usá-lo o melhor que sei.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez: PARABÉNS! Tive pena de só ter aparecido na primeira paragem no final... mas acho k valeu a pena e vamos ter muitas oportunidades de circular juntas por algumas ruelas que são muito mais simpáticas se percorridas com os amigos! Beijinhos,
Peixa

van cristjan disse...

Amiga, só te posso pedir que me dês boleia!

Ana Filipa Pinheiro disse...

Espero estar sempre num dos lugares da frente nesse teu "Eléctrico 28"!
Beijos