terça-feira, 10 de julho de 2007

My Kryptonite

Para quem não sabe, sou detentora de uma super-força que geralmente se manifesta aos olhos dos mais atentos e com relativa frequência. Amiúde, vá... isto porque gosto da palavra, especialmente porque muitos não a conhecem e eu tenho o delírio da grandeza intelectual, ou em linguagem corrente: mania da esperteza!


Entre os meus super-poderes contam-se:
1) Humor, porque não me levo demasiado a sério. Rio com gosto das minhas fraquezas, manias e palermices (e não são poucas!);
2) Tolerância, porque tento não atirar a primeira pedra quando me cruzo com alternativas formas de pensar e agir;
3) Resiliência, porque trambolhões dados, lágrimas choradas, feridas saradas... tento reerguer-me das cinzas como uma fénix (embora um pouco mais perra...);
4) Criatividade, porque chegando a becos sem saída, procuro meios de transpôr os muros para não ter de voltar atrás;
5) Esperança, porque sem ela de que nos vale respirar? Interesso-me pela VIDA não pela sobrevivência.
Mas... e trata-se de um grande MAS... como qualquer super-herói sou vulnerável. Eis a minha kryptonite: EU MESMA!

2 comentários:

Peixa disse...

Tu ès tão gira! Acho k já te disse uma vez k és diferente do que tentas mostrar para fora... o que dizes é diferente do que fazes (como todos nós!). Mas sabes... agradeço ao chapéu que me disse: 'como é mais caladinha fica e integrar a mais faladora'. Obrigada chapéu, por ter 'dado' o primeiro empurrão para eu conseguir uma Amiga!

van cristjan disse...

Cara AMIGA... tu tens razao quanto a minha dissincronia... mas penso que todos temos as nossas máscaras. Faz o que eu digo, não o que eu faço! O próprio texto fala dessa aparente incongruência... de super-poderes e antídotos, coabitando lado a lado...

E apesar de não ter ouvido metade do que dizias na minha integração, lá nos safámos!