sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Inferno Pessoal

Vocês não sabem mas eu tenho de confessar: existem determinadas pessoas, músicas, objectos, circunstâncias que pertencem ao que denomino "Inferno Pessoal". É uma espécie de câmara dos horrores, um verdadeiro castigo que me poderiam inflingir.
Penso que todos nós alimentamos pequenas "implicâncias" face a indivíduos que nos tiram do sério e que nos provocam urticária, sem um motivo aparente e quando nos questionamos, nem sempre existe um lógico e razoável porquê...
Chega de latim... Claro que pretendo divulgar a minha lista negra, embora esta não seja estanque. Está sempre receptiva a novas nomeações. Curiosamente, uma vez persona non grata, dificilmente ascenderá ao purgatório que lhe permita escapar-se das chamas incandescentes da minha língua afiada.Eis alguns ilustres mafarricos do meu "Inferno Pessoal":
  • Filipe La Féria e a sua musa Anabela (medo!!! muito medo!!!)
  • Margarida Rebelo Pinto... epá Sei Lá...
  • Serenella Andrade e sucedâneos... como a Isabel Angelino
  • Fernando Mendes e o Preço Certo (desculpa avozinha, eu sei que gostas!)
  • Malucos do Riso e restantes programas humorísticos que apenas encenam velhas anedotas da Dica da Semana
  • Emanuel, José Malhoa & Filha, Rute Marlene e todas as cantoras com nome de prostituta... só pra citar alguns
  • Revista Maria, revista Ana, revista Mariana, revista Maria da Conceição e por aí fora
  • Celine Dion... palavras para quê?
  • Jean Claude Van Damme e outros filmes em que o herói quer vingar o irmão morto, a namorada morta ou o cão morto
  • Beatas (as da sacristia...) e o fenómeno de Fátima (Uii... esta é capaz de ser polémica!)
  • Esculturas abstracto-neo-hiper-realistas, tipo uma sanita azul pendurada no tecto da sala... ou qualquer coisa assim
  • Mousse de chocolate a saber a espuma de barbear
  • ...
Enfim... tenho o caldeirão cheio. Quando me lembrar continuo a lista mas lanço aqui um desafio: QUERO SABER QUEM/O QUÊ FAZ PARTE DO VOSSO INFERNO PESSOAL... Sem receios, eu não vou contar a ninguém!!!!!

6 comentários:

sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sofia disse...

Inferno Pessoal:
- O cheiro a manteiga nas mãos
- Alguém a chamar outro alguém "Oh menina..."
- Ressonar...Ressonar...
- Jackie Chen...Clint Eastwood...Musicais La Féria
- O cheiro a sovaco, apesar de toda a tecnologia de desodorisantes
- As pessoas que a falar deixam acumular aquela especie de baba branca, entre o lábio superior e inferior
- Segundas feiras de manhã
...

Ana Filipa Pinheiro disse...

O meu Inferno Pessoal:
Olhar para o risco ao meio e os olhos tortos do Paulo Bento (coitado o sr. não tem culpa, mas...)
- A bela unha comprida do dedo mindinho de alguns sujeitos que dá sempre jeito, nem que seja p palitar os dentes e depois cuspir para cima da mesa.
_Qualque filme que ele faça, nem q seja o mais sério do mundo, não me convence - Jim Carrey.
Por hoje fico por aqui... Nem acredito que não me estou a lembrar de mais nada. A minha língua víperina não estará suficientemente aguçada hoje?

Anónimo disse...

Boa! Eh pá, eu sou bom nisto! Também tenho uma lista de "ódios de estimação", aqueles que nos dá gozo estimar, alimentar, arranjar mais razões e exemplos para nos convencermos de que temos mesmo razão em odiá-los. Alguns:

- motociclistas de entrega ao domicílio - são lunáticos, assassinos na estrada e simplesmente irritantes;

- pessoas que começam as respostas por "Não..." para depois dizerem o mesmo que nós ja tinhamos afirmado antes;

- "tunnings" (sem comentarios);

- "computer geeks" - crâneos informáticos na sua linguagem fechada e sem qualquer capacidade de comunicação fora do mundo dos bytes.

Hum... deve haver mais, seguramente...

Ja voltei a escrever no meu espaço! Apareçam!

van cristjan disse...

Bem David, o teu inferno pessoal é assustadoramente próximo duma pessoa que conheço! Creepy!!!

Anónimo disse...

o meu inferno: a eternidade a ler os livros da Margarida Rebelo Pinto ao som da voz arrepiante da Christina Aguillera; os serões infernais no Politeama a ver musicais La Féria.
Actualmente acrescentei ao meu inferno passar 5 dias da semana a fazer pensos de escaras putrefactas e pessoas a chorar a sua desgraça em meu redor como se eu fosse a cura e salvação dos seus males. De Jesus só tenho mesmo o apelido...
Convenhamos estou a viver parte do meu inferno pessoal!!! exijo o meu panelão de água a ferver
sandra m. de jesus guerreiro