quinta-feira, 18 de outubro de 2007

lugar do depois

haverá lugar para algo depois do amor
entre nós?
depois da intimidade revelada
depois dos silêncios macios
haverá lugar para um nós
atravessado por outros corpos?
um lugar onde seja possível olhar sem querer
como se olha um irmão
um amigo ausente que regressa a casa
sem a sombra das memórias que embrulho em papel pardo e guardo no sotão
depois de demolir os muros levantados
(cada tijolo um afecto expoliado)
depois de apagar os esquiços traçados
(cada linha um projecto abafado)
de rasgar as cartas apenas escritas no meu pensamento
de "deletar" as fotos da pasta "meus documentos"
haverá ainda assim lugar para algo
entre nós?
será um espaço ambíguo onde os ses proliferam
onde cada instante carrega o peso das possibilidades?
será um lugar onde nos sentimos apertados, inoportunos, desadequados?
haverá lugar para algo depois do amor
entre nós?
conseguirei avistá-lo no meio desde nevoeiro?
bruma densa e cansada que se cola aos meus dedos e me embaraça os passos...
chegarei a bom porto?
ou estarei condenada a deambular
em busca de um lugar que não quer ser encontrado?
ligo o GPS
faço-me à estrada


Ps: que saudades do meu jipinho... sniff, sniff...

1 comentário:

sofia disse...

sim...algumas saudades de bater com a cabeça no tecto do teu jipinho...e de não me entender com o banco...