quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Xanax

Há certas e determinadas coisas que me irritam.

Irritam-me as pessoas xanax... com aquela ansiedade miudinha que depois se transforma em ansiedade mais graúda porque receiam ficar ansiosas e entretanto ficaram por isso mesmo e depois é uma bola de neve e além de xanax passam a ser pessoas lorazepam e diazepam e bromazepam ou qualquer um da família pam... um grande clã de gente desajustada com a sua própria pessoa, dependentes de químicos para dormir, para acordar, para não sofrer, para controlar toda e mais alguma emoção que os faz ser o que no fundo são, PESSOAS. Uma ressalva aos verdadeiros doentes psiquiátricos mas a indústria dos ansiolíticos não subsiste à conta deles.

Depois as pessoas prozac ou parentes de outras pílulas da felicidade mais contemporâneas (no meu serviço há uma predilecção pelo mutabon... que belo nome para uma simples amitriptilina+perfenazina, muito bom sem dúvida para a Schering.


Sugiro a todos nós um exercício de relatividade. E não é preciso recorrer à fórmula E=mc2 (este pc não deixa fazer o quadrado).
Sugiro um olhar atento ao lado obscuro do mundo que nos rodeia... não é preciso afastarmo-nos muito do nosso circulo de segurança. A dor dos outros não oferece grande consolo perante a nossa própria dor, mas consciencializarmo-nos que não estamos sós é um salto em frente. Assumir com orgulho a nossa vulnerabilidade, eis o desafio. Somos falíveis, infímos, frágeis... e vejam só onde chegámos! Para o bem e para o mal...






Também me irritam as bandas neo-góticas de gajos vestidos de preto com look amaricado... o Emo Rock (de "emotional hardrock") ou sucedâneos. Não gosto.

3 comentários:

gabgets disse...

Pois experimente ir ao psiquiatra com uma dor no braço, e duas semanas depois lá estará você, querendo mais caixas e caixas de fluoxetina por dia. E claro, como se não bastasse, a tristeza aumenta e você precisa agora de um antidepressivo, mas ele te faz ver coisas, então agora você precisa de algo para esquizofrenia, mas esse te fez perder a coordenação motora, então te deram um pra relaxar, mas esse só te deixou com mais raiva, então você agrediu um transeunte e sua família te internou na clínica! Agora, depois da alta, você depende de 6 pílulas por dia e duas sessões de terapia por semana. Foi assim que trataram sua dor no braço. Alguém tem que lucrar, afinal, mas infelizmente não é você.

Anónimo disse...

Ohhhh... ainda por cima escolheste uma foto dos My Chemical Romance. Eles são adoráveis, especialmente o Gerard. :)

van cristjan disse...

Pois... não podemos gostar todos do mesmo. Eu sou fã dos Metallica, por exemplo! E acredito que poucas os achem adoráveis...