sexta-feira, 27 de junho de 2008

Single & Fabulous - Contributo do "Sex and the City" para um novo esteriotipo urbano

Parece nome de tese e até podia ser... mas não.

Ainda na noite de S. João, falava-se sobre as contrariedades da vida, da necessidadede relativizar pois há sempre alguém em piores condições, que mal ou bem somos remediados, enfim... da ingratidão da natureza humana ao desejar sempre mais.
E alguém dizia que se sentia satisfeita, tinha aquilo que desejava, estava feliz... Jovem , saudável, com companheiro e um bébé... Inevitavelmente veio à baila a pseudo rivalidade dos "Solteiros vs. Casados". Cada equipa com os seus prós e contras.


A vida de casal/familia mitificada por séculos de um padrão social tipo, enraizado no inconsciente colectivo, onde a ideia de "ficar pra tia" é um pesadelo e uma frustração do projecto pessoal.


Do outro lado a fantasia do Single & Fabulous, glorificado no Sex and the City. A suposta liberdade, as aventuras amorosas, o glamour das festas, das roupas e sapatos... convenhamos, alguém já viu de perto uns Manolo Blahnik? Sou levada a acreditr que a atracção do Single é directamente proporcional à conta bancária.


Sobre os prós e contras do caso primeiro, só posso especular por isso desafio os amigos a partilharem.


Como Single e not so Fabulous (consoante os dias :) aguardem os próximos posts que este já vai longo.
Nota: Sou da fã da série!

1 comentário:

Anónimo disse...

A vida de casal/família tem coisas boas, claro que tem! Um Miguel lindo, companhia constante, partilhar a vida todos os dias, os bons, os maus, os assim-assim. Mas, e o cinema, o teatro, o futebol, as saídas á noite, as actividades de lazer ficam reduzidas. Nunca estás só, e ás vezes apetece tanto… Tens ainda de levar com a família do companheiro, e com o neto somos obrigados a fazer a visitinha da praxe, mas que praxe!!! Estás a fazer comentários aos blogues das amigas com o puto ao colo e as fazeres malabarismos para a baba não atingir o teclado. E já chega, depois de 4 ou 5 tentativas de comentar consegui finalmente…