quinta-feira, 26 de junho de 2008

Six Feet Under - season 5 promo(Sia-breathe me)

Passei alguns meses no sofá a mergulhar na série sete palmos de terra. Um mergulho partilhado a dois. Confesso que esta série abana a vida, abre a janela da morte e grita-a, revela o melhor e o pior dela. Transpira a nossa mortalidade. Permite que passemos a ter uma afinidade com os personagens, nessa linha ténue que nos liga, fora do ecrã, uns aos outros. Quando acabei de ver o último episódio senti que o tempo que dei à série, foi tempo que mudou a minha forma de viver. Um fim perfeito e avassalador. Não chega lidar com a morte de perto, é preciso falar dela, é preciso dançar com ela sem a pisarmos, ao mesmo ritmo... Para então sorrir e abraçarmos a vida com a intensidade que ela merece. Gostava de um dia chegar quase à meta e sentir que vivi, e aproveitei o máximo, sem arrependimento, apaziguada, pelos dias que em vez de chorar tive coragem para rir, em que substitui rancor por perdão. Saber que quem fica, fica bem.
Tudo é tão fugaz e tão breve...

(Ironicamente, o fim da série foi ontem e hoje... O meu vizinho de 30 anos foi beijado durante a noite pela morte, tenho pena de não voltar a cheirar a comida do fogareiro, sempre à hora certa...)

2 comentários:

van cristjan disse...

Acho que todos desejamos isso... mas como não sabemos quando é que Ela nos bate à porta, o desafio é ser tudo isso no dia a dia e estar bem com quem está. Mas é tão difícil!!!!!!!!!!!!!

van cristjan disse...

Se alguém tiver a série... tb queria ver :)