sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Messenger Philosophy




Conversa entre duas amigas no msn...




αρετή diz: ... nunca há um momento da minha vida em que eu respire fundo e não sinta algo a curvar-me as costas
peixa diz: isso é estar vivo e rodeada de pessoal com quem nos preocupamos e que se preocupam connosco
αρετή diz: estar vivo pode ser encolher a barriga e esticar o peito... as vezes acho que tudo o que faço é escusado pois não vou chegar a lado nenhum... é o suficiente pra ficar à tona mas não é suficiente pra chegar a terra
peixa diz: que terra queres? quando pisares terra firme vai querer saltar para outra e depois outra
αρετή diz: mas antes disso, chegas a terra e constrois uma cabana, só depois a jangada
peixa diz: a nossa insatisfação, na dose certa, é bué de boa
αρετή diz: pois...
peixa diz: filosofia de msn
αρετή diz: mas agora ficava feliz se tivesse um dinheirito pra fazer a LEV... afinal querer pouco é meio caminho andado pra ter mais
peixa diz: esse é o segredo
αρετή diz: lamento... o segredo é outro... até já deu um livro!


1 comentário:

Anónimo disse...

Como ninguém comenta a nossa conversação filosófica... vou deixar mais um momento inspirado pelo Bocado do Dia: "cada um é tão infeliz quanto acredita sê-lo" (Seneca). Só agora conheci esta frase mas acho que a tenho adoptado para mim mas como "cada um é tão feliz quanto acredita sê-lo"... Acredito que tenho sido! Sou optimista e acho que isso é uma energia que traz momentos muito bons (felizes?!) que atenuam os menos bons. Portanto: acredito que tenho saldo positivo!
Beijinhos
ps: e vivam as novas tecnologias que nos permitem conversas que não temos ao vivo (porquê?)