sábado, 27 de dezembro de 2008

DAOC

Nestes últimos dias do ano, tal como nos outros anos, sou acometida por uma nostalgia obstrutiva... além de DPOC (tenho a asma na biografia) sofro também de DAOC - doença de alma obstrutiva crónica, com períodos de agudização.

Dei por mim a deambular entre as linhas do Desintenção e que saudades. Será falsa modéstia, narcisismo ou ego insuflado gostar de ler aquelas palavras, como se não tivessem partido dos meus próprios dedos? Seja...

Acenei afirmativamente com a cabeça, sorri, ri mesmo, deixei escapar a lágrima, chorei. Da mesma forma como anteriormente. O eu de outrora e o de hoje assemelham-se perigosamente... Em segredo desejei ler-me e não me reconhecer. Apreciar os textos com a distância de quem descobre um livro ou um blog sem dar por nada e nele se deter, banhando-se nas páginas com curiosidade desprendida. Mas não.

Cada tecla conduzindo-me a este lugar. Um deja vu materializado...

Mas que saudades... ao menos antes o meu espírito torturado era criativo e tinha jeito com as palavras.
Talvez 2009 marque um regresso.

Sem comentários: