segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Se eu pudesse recomeçar hoje a minha vida...

Estava eu a comer uma taça de cereais e a beber o suminho de laranja (dizem vocês, que belo pequeno almoço! digo eu, até seria não fosse o facto de se ter desenrolado às 14,30h... após um preguiçoso acordar subitamente impulsionado por um gritante black&decker), estava eu então a saborear um repasto light quando na tv uma psicóloga lançava o repto: "Se eu pudesse recomeçar hoje a minha vida..."
Aquilo bateu fundo na minha alma ociosa. Posso, devo, quero recomeçar... Nada de novo. Quantas vezes empreedemos esse renascer qual fenix emergindo das cinzas, por cada morte (simbólica!) que sofremos. Mas hoje aquilo soou-me bem! Fui logo a seguir ouvir Sérgio Godinho... "hoje é o primeiro dia do resto da tua vida". Só tenho pena que o dia tenha começado tão tarde - perdi toda uma manhã em deambulações infrutíferas no reino dos que dormem acordados - ainda por cima ao som de um berbequim. Se calhar é melhor recomeçar só amanhã... Mas fica a declaração de intenção.

Sem comentários: