Faço uns rabiscos... uma parede aqui, rodar a porta para acolá, o almejado closet a ganhar lugar. T1 em Lisboa ou T3 em Massamá? Queiram deixar a vossa sugestão... o orçamento é obviamente limitado!
 Com uma sensação de deja vu, lá estava eu e os do costume no Santiago Alquimista, depois de uma paragem no Miradouro de Santa Luzia para ver o brilho da lua cheia no rio tejo. Esta sensação prendeu-se à bateria que tinha uns recortes que me eram familiares, e de seguida a entrada de um jovem loiro, magrinho... Ah, pois é, "Sean Riley e os Slowriders" (abriram Concerto Aimee Mann), músicas orelhudas que ficam para recordar.Santiago Alquimista, 27 de Outubro.
Lá estarei...com os do costume...

Sábado à noite... Depois de passar o dia a decapar 2 móveis decrépitos para restaurar (isto se não lhes provocar eutanásia), o programa mais aliciante que consegui arranjar foi sentar-me a vegetar em frente ao televisor. Tendo em conta que o Benfica está a perder com o Vitória de Setúbal, vou antes dedicar-me ao cachecol desengonçado que me meti a fazer, depois de convencer a minha avó a ensinar-me a tricotar, ante o seu olhar de descrédito. Eis um dia dedicado ao bricolage... mas se alguém tiver umas mãos jeitosas, as costas desta habilidosa agradecem. Sábado à noite, quem diria?
Vocês não sabem mas eu tenho de confessar: existem determinadas pessoas, músicas, objectos, circunstâncias que pertencem ao que denomino "Inferno Pessoal". É uma espécie de câmara dos horrores, um verdadeiro castigo que me poderiam inflingir.Porque insistimos valsar? Se neste clube é Piazzola que se ouve tocar... Inventamos novos passos apenas com o pretexto de mudar, sob a falsa modéstia da criatividade. 
Hoje em dia estranhamos a conformidade de tão alternativa esta se mostrar aos nossos olhos. 
Esta inconstância, este mal estar em apenas estar, de vez em quando ser aquilo que se é, sem máscaras, sem super-poderes ou truques na manga. 
Convenhamos, Piazzola será sempre um tango...
PS: Post inspirado na visita ao restaurante "Café Buenos Aires", representante argentino no périplo pela cozinha internacional. Muito aconselhável!! Fica nas Escadinhas do Duque, do Rossio ao Bairro Alto e convém marcar mesa e ir munido de razoável quantidade de dinheiro vivo.


nas minhas mãos
Recomeçaram as aulas de Salsa...
 (os dignissimos profs)
Pela janela mal fechada
entra já a luz do dia
morre a sombra
desejada
duma esperança fugidia.
Foi uma noite sem sono
entre saliva e suor
com um travo
de abandono
e gosto a outro sabor.
Dizes-me até amanhã
que tem de ser
que te vais
porque amanhã
sabes bem
é sempre longe demais...
Acendo mais um cigarro
invento mil ideais,
só que amanhã
sei-o bem
é sempre longe demais...
Pela janela mal fechada
chega a hora do cansaço.
Vai-se o tempo
desfiando
em anéis de fumo baço.
Dizes-me até amanhã
que tem de ser
que te vais
porque amanhã
sabes bem
é sempre longe demais
acendo mais um cigarro
invento mil ideais
só que amanhã
sei-o bem
é sempre longe demais...